domingo, 29 de agosto de 2004

6ª Etapa da Copa de Trekking

No dia 29/08/2004 estivemos no Cabo de Santo Agostinho/PE, na mata Zumbi,  para a 6ª etapa da 4ª Copa Pernambuco de Trekking, desta vez tiramos mais fotos para compensar o evento anterior. A equipe foi a mesma da etapa anterior, contando mais uma vez com a participação especial de Dinara Pessoa (da equipe Perna Curta e Perna Longa) que deu um apoio na navegação novamente.

A prova foi técnica, tendo na navegação o ponto forte da prova, além da parte física para nós, pois no percurso tinha algumas ladeiras e tínhamos que manter o ritmo um pouco forte, pois erramos e tivemos que compensar o tempo perdido. No mais, só algumas quedas de Lela (q susto heim!!) e as motos no meio do caminho que atrapalharam nossa "corrida", mas tudo tranqüilo, conseguimos terminar a prova, não tão bem como gostaríamos, mas que ganhamos, pelo menos, experiência. E já estamos em 14º na geral, falta pouco para podermos ir para a final!!!

Dados do Evento:

Nome: 6ª etapa da 4ª Copa Pernambuco de Trekking
Realização: Grupo Sem Rumo - www.trilhasemrumo.com.br
Data: 29/08/2004
Local: Cabo de Santo Agostinho/PE
Equipe: Jorge Maranhão, Valéria Bandeira e Dinara Pessoa
Categoria: Regularidade Mista
Colocação: 10º com erro de 17m07s, agora estamos em 14º na geral

sábado, 7 de agosto de 2004

Limite Urbano 2004


Limite Urbano - Quem acha que o espaço urbano é agitado, pesado e difícil de enfrentar, não tem idéia do que foi a segunda etapa do Circuito Pernambucano de Ecoaventura, a prova Limite Urbano. Acontecendo no dia 7 de Agosto, a corrida teve largada às 10h30' em um dos mais agradáveis espaços do centro do Recife, o bar Catamaran, próximo ao Forte das Cinco Pontas. Largando em 'bike/run', os atletas tiveram que se deslocar até o dique que protege o Porto que deu origem à cidade e onde está localizado o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. Desse Marco Zero, a corrida seguiu em direção ao centro/sul, se misturando à população e despertando a curiosidade de todos por onde passavam.

São José, Cabanga, Pina, Boa Viagem, Imbiribeira, Lagoa do Araçá, Setúbal no Recife; Porta Larga, Monte Guararapes, Piedade, Candeias e Barra de Jangada em Jaboatão dos Guararapes: apesar do nome da prova, parece que o traçado do percurso não tinha limite! Foram aproximadamente 25Km para os Iniciantes (Trios e Duplas) e 50Km para Competição (quartetos) em modalidades Bike, run, remo, nado, parede de escalada e a pista de orientação que fez sucesso misturando nada menos que 72 andares de escada e uma impressionante vista do bairro de Boa Viagem e de uma das orlas mais famosas do país. E por falar em orla, os atletas da categoria Competição não têm do que reclamar, depois de uma costeira de Candeias até Boa Viagem já ao pôr do sol.

Limite Urbano foi, mais uma vez, um sucesso. Novamente os atletas tiveram contato com temas importantes como a necessidade de preservação dos recursos naturais da Região Metropolitana e o equilíbrio na exploração dos potenciais turísticos. Na segunda prova do Circuito Pernambucano de Ecoaventura, visualizamos carências e riquezas de uma grande metrópole pois, no processo de conscientização ecológica, é preciso que conheçamos a realidade do ambiente em que vivemos.

Fonte: www.trilhasdosol.com.br



 

Dados do Evento:

Nome: Limite Urbano - Circuito Pernambucano de Ecoaventura
Realização: Trilhas do Sol - www.trilhasdosol.com.br
Data: 07/08/2004
Local: Recife/PE
Equipe: Cláudio Milfont, Jorge Maranhão e Valéria Alencar
Categoria: Iniciante - Trio misto
Colocação: 5º lugar - 7h57min