domingo, 10 de maio de 2009

Por que Marim dos Caetés?


Em 1534, a Coroa portuguesa instituiu o regime de Capitanias Hereditárias. A Capitania de Pernambuco foi entregue ao fidalgo português Duarte Coelho, que tomou posse de sua capitania desembarcando, em 9 de março de 1535, na feitoria fundada em 1516, entre Pernambuco e Itamaracá. Pouco tempo depois, ele seguiu para o sul em busca de um lugar para se instalar. Encontrou um local estrategicamente ideal, no alto de colinas, onde existia uma pequena aldeia chamada Marim, construída pelos índios, instalando aí o povoado que deu origem a Olinda.

A idéia de colocar o nome da equipe surgiu em homenagem a cidade onde os fundadores Jorge Maranhão e Cláudio Milfont residiam. A equipe participava de vários esportes, como a Corrida de Aventura (principal modalidade, onde surgiu a idéia de criar a equipe), Corrida de Orientação, o Trekking, o Trialhon, a Corrida de Rua (Pedestrianismo), Técnicas Verticais e Mountain Bike.

A equipe Marim dos Caetés passou um tempo sem competir, quando nos unimos com a equipe Passoca Clube de Aventura & Diversão e passamos a competir juntos desde 2007 nas corridas de orientação.

Agora estamos voltando à ativa... Ainda devagar... Mas voltaremos!!! Por enquanto irei postando os eventos que eu participarei aqui no blog. Por enquanto vocês podem curtir algumas das aventuras que a Marim dos Catés participou em anos anteriores, basta visitar as publicações anteriores aqui do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário